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  • 18

    dez

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    Ganhar dinheiro online com Adsense do Google

    Ganhar dinheiro com a internet é possível sendo um parceiro do Google

    Adsense

    Não é mais uma conversa mole que você vê na internet com promessas milagrosas "Ganhe 1.000,00 dólares em uma semana sem esforço", não é nada disso, é possível ganhar dinheiro com a internet é, mas sem trabalho ainda não existe essa possibilidade, eu mesmo venho ganhado meus dólares nada surreal ainda mas a quantia vem aumentando mês a mês, e já posso contar com essa quantia para pagar algumas contas =).

     

    Ai você me pergunta, ta bom então qual é o seu método? 

     

    Segue a  resposta:(Leia até o final são 5 minutos que irão valer a pena.)

     

    Google é o site mais acessado no mundo depois temos Facebook, Youtube que também é do Google, e a lista segue, se você quiser conferir a lista completa basta acessar o site http://www.alexa.com/topsites que você irá ver a lista na integra.

     

    E novamente outra pergunta, e dai se o Google é o site mais acessado do mundo o que isso munda na minha vida?

     

    Mas você já parou pra pensar, como esses caras conseguem pagar as contas? Não é barato mantar um site com bilhões de acessos funcionando, e a forma que eles rentabilizam é da mesma forma que a globo faz, com publicidade, não sei se você já foi curioso o suficiente para saber quanto uma empresa paga para aparecer em rede nacional nas novelas da nove, sim meu amigo não é qualquer empresa que consegue colocar sua marca la 30 segundo não, e no Google você consegue colocar sua empresa aparecendo com um custo muito mais acessível, e com isso o Google consegue um volume enorme de publicidade nas mais variadas áreas, só para te dar uma noção dos ganhos, a receita liquida no primeiro trimestre de 2012 foi de 8,14 bilhões de dólares.

     

    E mais uma vez você pergunta, OK bom pra eles estão ganhando dinheiro, e eu com isso!

     

    O que temos como isso é o seguinte, ninguém ganha dinheiro sozinho na vida, e com o Google não é diferente, vendo a importância da publicidade o Google há muito tempo atrás tá, isso não é de hoje não, desenvolveu uma plataforma chamada de Google Adsense, que funciona da seguinte forma, eu tenho meu site que fala de carros e é um belo de site bem visitado, em vez da Fiat, GM, Wolks entre outros entrassem meu site e negociarmos um banner publicitário, o que seria um trabalho absurdo,  o que é feito é o seguinte, a GM acessa o Google, mais especificamente o Google Adwords e cadastra suas palavras chaves e banners e diz ao Google, quero aparece nas buscas e em site parceiros no seguimento de carro e pago X reais por clique, eu tenho meu site de carro sou cadastrado no Adense e a publicidade da GM aparece no meu site, quando um usuário clica no link da GM em meu site, eu ganho 68% do valor que a GM pagou para o Google, ou seja se a GM paga R$ 5,00 por clique, e se esse clique acontece no meu site eu ganho R$ 3,40, entendeu? Ter um site ou bloge ser um parceiro do Google é uma das formas de ganhar dinheiro com a internet,  só pra constar nesse mês estou tendo uma média de 70 cliques por dia, mas o custo do clique nem sempre e tão alto é claro, e os cliques vem amentando mês a mês.


     

    Com isso surge uma nova pergunta, Mas eu não sei fazer um site, como vou ser um site parceiro do Google?


     

    Hoje em dia existem ferramentas muito praticas para criação de sites, no curso Segredos do Adsense (conheça mais sobre o curso) tem um conteúdo muito bom voltado para o Adesnse, no curso o Jonathan Taioba, explica desde do primeiro passo de como escolher um bom nicho(publico alvo) a registrar um domínio(Ex:www.seusite.com.br), hospedar seu site, como criar bons conteúdos, formas de gerar trafego que são as pessoas que visitam seu site, é um ótimo curso com um custo em conta pois eu recuperei meu investimento no 3 mês, eu recomento, para facilitar vou listar módulo por módulo:



    Faça sua inscrição no curso!



    Confira o vídeo com os ganhos reias do autor do curso:

     

     

     

     

     

    INTRODUÇÃO – MÓDULO 1 (composta por 3 aulas)  Faça sua inscrição no curso!


    1 – Entendendo o Adsense:

    Ao assistir esta aula você entenderá o que é o Google Adsense, como funciona o Google Adsense e como você ganha dinheiro de fato.

     

     

    2 – Pagamento e Impostos:

    Nesta aula nós vamos falar sobre como você vai receber o seu dinheiro e como declarar os impostos destes ganhos. Sem dúvida esta é uma aula muito importante para você!

     

     

     

    3 – Perguntas Frequentes e Glossário:

    Veja aqui as respostas para as principais dúvidas relacionadas ao Google Adsense. Além disso você entender o significado dos termos técnicos mais utilizados nesta área

     

     

     

    CRIAÇÃO DO BLOG – MÓDULO 2 (composta por 8 aulas) Faça sua inscrição no curso!

     

    1 – O que é blog de nicho:

    Nesta aula vamos aprender o conceito de blog de nicho. Vamos entender melhor o que é um blog e o que é um nicho.

     

    2 – Princípios para a escolha do nicho:

    Nesta aula vamos abordar alguns conceitos importantes para a escolha do nicho ideal. Vamos ver também como ter ideias de nichos lucrativos

     

    3 – A escolha do nicho para o Blog:

    Aqui você vai ver um passo a passo prático sobre como escolher o nicho para o seu blog. Uma aula incrível com dicas fantásticas para você identificar o melhor nicho para trabalhar.

     

    4 – Construindo os alicerces:

    Os primeiros passos práticos na criação são o registro do domínio e hospedar. Veja neste vídeo um passo a passo de como fazer isso.

     

    5 – A instalação do WordPress:

    Neste vídeo vamos aprender como instalar o painel de administração do blog em alguns passos. Veja como é fácil criar o seu primeiro blog!

     

    6 – Por dentro do WordPress:

    Nesta aula vamos conhecer melhor o WordPress. Hoje você aprenderá como trabalhar dentro do painel e administrar o conteúdo do seu blog.

     

    7 – alterando o visual do Blog:

    Aprenda como mudar completamente o visual do seu blog seguindo simples passos. Nesta aula vamos falar sobre como personalizar o template do seu blog.

     

    8 – Configurando o seu template do Elegant Themes:

    Nesta aula você vai aprender como configurar o seu novo template do Elegant Themes. Esta aula é apenas para você que comprou o seu tema no Elegant Themes.

     

     

     

    FÁBRICA DE CONTEÚDO – MÓDULO 3 (comporta por 3 aulas)  Faça sua inscrição no curso!

     

    1 – Introdução à Fábrica de Conteúdo:

    Entenda um pouco do que vamos falar neste módulo e da importância do conteúdo para o sucesso de seu projeto.

     

    2 – Otimização do Conteúdo:

    A qualidade do contéudo envolve vários fatores que vão além da simples escrita. Existem algumas técnicas que podem otimizar o seu conteúdo. Veja como aplicá-las em seu site.

     

     

    3 – Método Fábrica de Conteúdo:

    Descubra como eu faço para manter os meus sites atualizados diariamente sem precisar escrever uma linha de texto, através do Método Fábrica de Conteúdo.

     

    IMPLEMENTAÇÃO DO ADSENSE – MÓDULO 4(composta por 6 aulas) Faça sua inscrição no curso!

     

    1 – Introdução de Implementação do Adsense:

    Veja o que você vai aprender neste módulo de implementação do Adsense em seu blog.

     

    2 – Criando sua conta no Adsense:

    Criar sua conta no Google Adsense é bem simples, mas existem alguns detalhes muito importantes. Veja todos eles nesta aula.

     

    3 – Criando os blocos de anúncios:

    Pela primeira vez dentro do painel do Google Adsense. Vamos aprender como criar os blocos de anúncios de forma otimizada!

     

    4 – Inserindo os anúncios no blog:

    Veja nesta aula como inserir os anuncios do Adsense em seu blog de forma Otimizada para ganhar até 8 vezes mais.

     

    5 – Otimizando os anúncios em seu blog:

    Aprenda como posicionar os anúncios de forma otimizada em seu blog e aumentar ainda mais a taxa de cliques em seus anúncios.

     

    6 – Configurações para receber os pagamentos:

    Nesta aula você vai aprender a configurar as opções de pagamento dentro do seu painel do Adsense. Muitas pessoas têm dúvidas neste momento, mas nesta aula você vai ver passo a passo como fazer.

     

     

    SEGREDOS DO TRÁFEGO – MÓDULO 5 (composta por 6 aulas) Faça sua inscrição no curso!

     

     

    1 – Introdução aos Segredos do Tráfego:

    Apresentação aos Segredos do Tráfego… O que você aprenderá neste módulo a respeito de audiência na internet.

     

    2 – Seu site no topo do Google:

    Veja neste vídeo todas as técnicas avançadas de SEO para colocar o seu site no topo do Google e conseguir milhares de visitantes todos os dias.

     

    3 – Método Facebook:

    O Facebook é a maior rede social do Brasil e do Mundo. Milhões de pessoas estão dentro do Facebook e hoje nós vamos aprender como atrai-las para o seu site.

     

    4 – Tráfego de Fórum:

    Aprenda como encontrar os maiores fóruns no seu nicho de mercado e como conseguir tráfego qualificado para o seu site com esta técnica.

     

    5 – Guest Post:

    Guest Post é uma estratégia para tráfego instantâneo. Com esta técnica você aprenderá a usar o tráfego de grandes blogs ao seu favor.

     

    6 – Técnica Exclusiva – FeedMoney:

    Nesta aula você vai aprender uma técnica fantástica para aproveitar ao máximo as visitas do seu site e fidelizar o seu visitante para torná-lo um leitor constante do seu blog, melhorando assim seu tráfego.

     

    RELATÓRIOS – MÓDULO 6 (composta por 2 aulas) Faça sua inscrição no curso!

     

    1 – Introdução aos Relatórios do Adsense:

    Veja neste vídeo qual a importância de analisar e ficar atento aos relatórios dentro do Adsense.

     

    2 – Relatórios do Adsense:

    Nesta aula você verá em detalhes todos os relatócios disponíveis no painel do Adsense e como entender os dados destes relatórios.

     

    Aulas com Especialistas – Módulo 7 (composta por 3 aulas) Faça sua inscrição no curso!

     

    Neste módulo você terá aulas exclusivas com diversos especialistas sobre assuntos muito importantes para o seu projeto.

     

    Bonus

     

    Neste módulo bônus você vai encontrar algumas aulas extras que farão total diferença no sucesso de seus projetos na internet. 

     

     



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  • 19

    fev

    0

    Vendas de produtos pets aumentam na internet

    Se você não tem um site bem desenvolvido ou não tem uma fanpage no Facebook com um conteúdo bem elaborado para um ótimo engajamento com seus clientes você está perdendo tempo e muito dinheiro.


    Veja abaixo como as vendas de produtos pets só aumentam na internet.

    Setor ainda é pouco explorado e consumo se concentra na classe AB

     

    Maioria dos consumidores do setor de pets na internet são mulheres (52%).

     

    Os cuidados com animais de estimação têm levado donos de pet a comprar artigos para os bichos via internet. O consumo ainda é pequeno, mas dados do E-tail Report, relatório que monitora as vendas online das 32 maiores lojas de comércio eletrônico, em nove regiões metropolitanas brasileiras, mais interior do Sul e Sudeste, demonstram aumento do consumo de janeiro a dezembro do ano passado.



    Em relação aos itens comercializados, os mais vendidos são as camas e casas para animais, acessórios para aquário, artigos eletrônicos, ração, artigos de higiene, brinquedos, coleiras e focinheiras, comedouros e bebedouros, shampoo e artigos de segurança.

    Os consumidores de produtos pet na internet são na maioria mulheres (52%) e pertencentes às classes AB (79%). Quando consideradas as faixas etárias, os consumidores se concentram nas pessoas entre 25 e 34 anos (33%), seguidas dos que têm mais de 45 anos (27%).



    As lojas que possuem os produtos pets mais buscados na internet são Americanas (62%), Submarino (16%), Walmart (8%), Shoptime (6%) e Efacil (5%).



    E-tail Report, Jan-Dez2012, Categoria Pet

    Curva de Crescimento do Setor durante o ano (Jan-Dez/2012):


     

    Fonte: ibope.com.br

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  • 18

    fev

    0

    Promoção Conhecimento é sempre bom!

     

    Conhecimento é sempre bom. Assim estamos sorteando 3 combos da revista Wide.

     


    A Wide, revista mais ampla de internet do Brasil, é uma publicação impressa da editora Arteccom. Com a junção da revista TIdigital, referência para os desenvolvedores web, e a revista Webdesign, que está há sete anos no mercado, acrescentando ainda mais duas editorias, a revista Wide passa a ser o principal veículo de comunicação sobre design para web, tecnologia, marketing digital e e-commerce no país. Com periodicidade bimestral, apresenta artigos, entrevistas e reportagens especiais e exclusivas sobre a criação e o desenvolvimento de projetos interativos.


    Para participar é só CURTIR e COMPARTILHAR o post, Em nossa Fanpage no facebook e no dia 01/03 você pode ser o sortudo.


    Boa sorte!
     

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  • 14

    fev

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    Conheça o Google Adwords (links patrocinados) e veja o que a Amplitude Web pode fazer pela sua empresa.

    Anuncie no Google Adwords (links Patrocinados) é muito fácil atrair novos clientes para sua empresa na internet, basta você entrar em contato com a Amplitude Web e nos vamos juntos aumentar seu lucro e sua visibilidade de mercado.


    Seu negócio pode ser Grande ou pequeno, você pode ter muita ou pouca verba, você investe de acordo com o seu tamanho.


    Os seus anúncios aparecerão ao lado ou acima dos resultados de busca, conforme imagem abaixo:



    Eles apareceram exatamente na hora em que seus potências clientes estão procurando por produtos ou serviços que você oferece.


    É anunciar carros para quem quer trocar ou comprar um carro, é anunciar celulares para quem quer comprar ou trocar de celular.


    O melhor de tudo é que você só para quando alguém realmente clicar no seu anuncio.
    Com isso a Amplitude Web tem um controle total de seu investimento, fazendo com que o seu investimento tenha cada vez mais retorno e você venha a vender mais ou fechar novos contratos de serviço.


    Para isso a Amplitude Web configura corretamente seu anuncio, otimizamos para que ele seja o mais relevante possível com maiores chances de se transformarem em uma venda.


    Selecionamos as melhores palavras chave de acordo com o seu seguimento, assim quando alguém buscar algumas dessas palavras chave no Google seu anuncio aparecera, Além disso o Google Adwords é bem flexível, você pode mudar e aperfeiçoar seus anúncios a qualquer hora.


    Definir o investimento diário pausar a campanha quando seus clientes não estiverem online com apenas um clique, é perfeito e poderoso.


    O Google Adwords é perfeito para o seu negócio. Clique aqui e veja mais sobre Google adwords.


    Agora você já sabe que para conquistar clientes na internet é simples deixe a Amplitude Web fazer parte da história de sua empresa.


    A Amplitude Web é uma empresa especializada em Google Adwords (links Patrocinados) localizada em Brasília.


    Solicite um orçamento sem compromisso: (61) 30121891 (61) 96870866
     

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  • 11

    fev

    0

    Pesquisa mostra a evolução da internet no Brasil!

    Medir exatamente qual o envolvimento real do público com a internet, buscar compreender e entender a audiência online no Brasil, isso tudo não é tarefa fácil.


    E foi pensando nisso que a IAB Brasil realizou uma pesquisa com mais de 2.000 pessoas, e agora, neste excelente slide show, apresenta os números obtidos para tentarmos esclarecer um pouco mais esta complexa mídia, que cada vez mais cresce e gera novas alternativas.

     

    Acesse a pesquisa e conheça um pouco mais dessa nova realidade.

     

    Acesse a pesquisa com o total de pessoas com acesso à internet no Brasil.
     

    Fonte: http://iabbrasil.ning.com/

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  • 04

    jun

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    Novo Website do Sigma.Plus Está no ar.

    Agora, o Sigma.Plus possui novo website desenvolvido pela Amplitude Web. O Sigma.Plus é um cursinho preparatório composto por competentes profissionais de educação, que têm, como propósito, assegurar ao estudante do Sigma o aperfeiçoamento de seu aprendizado escolar. Fundado em 2009, tem obtido excelentes resultados em aprovação nos vestibulares de universidades públicas e privadas de renome.

     



           

    Essa conquista é consequência de um processo de ensino que soma a larga experiência dos professores a um excelente material de apoio desenvolvido exclusivamente para o curso. Os momentos didáticos permitem ao aluno uma reflexão crítica e o estimulam a pensar positivamente sobre os êxitos a serem alcançados.



           Com o objetivo de melhorar a visibilidade da instituição, o website foi estruturado de forma criativa com mais interatividade, No Website os alunos podem conferir Guia de profissões, gabaritos de provas realizadas, Sigma.Plus responde onde os alunos podem tirar dúvidas referente as questões das provas realizadas e ainda podem resolver um teste vocacional feito especialmente para orientar no momento da escolha da profissão.

     


      Os alunos terão acesso a uma área restrita com conteúdos exclusivos para os alunos do Sigma.Plus, Simulados cronometrado dando maior realidade as provas de vestibulares resultado com branqueamento de alunos e colocação de acordo com a pontuação de cada aluno.


    O novo website possui um visual simples e leve. Priorizando e facilitando na navegação O público pode acessar áreas de Notícias e ficar atento no que rola no mundo dos vestibulares.


    É com muito orgulho que a Amplitude Web realiza este trabalho em parceria com uma instituição feita para melhorar a educação Brasileira.


    Conheça mais sobre o Sigma.Plus.

     

    Por funcionar nas instalações do Centro Educacional Sigma, nossos alunos dispõem de ampla estrutura de apoio e também de rígida segurança, pois, além do corpo de vigilantes, o acesso à escola é controlado e limitado a alunos, pais, responsáveis e funcionários.



    O Sigma.PLUS® tem, como principal diferencial, a preocupação com o desenvolvimento do aluno em toda a sua plenitude. Para isso, mantemos turmas com pequena quantidade de alunos para que seja possível um eficaz acompanhamento individual e maior troca de conhecimentos. Nossos funcionários são treinados para qualquer atendimento e têm sempre como meta elevar a qualidade do ensino e da segurança.



    Oferecemos cursos pré-vestibulares para a Universidade de Brasília e para a Escola Superior de Ciências da Saúde, além de preparatórios para o Programa de Avaliação Seriada – PAS da UnB. Nossas aulas são ministradas no período vespertino, visando proporcionar ao aluno otimização de seu tempo e maior facilidade em seu deslocamento. As avaliações são elaboradas nos moldes exigidos nos vestibulares da UnB e da ESCS. Os alunos podem contar ainda com monitoria de redação no desenvolvimento de suas habilidades de escrita.

     

    Acesse o Sigma.plus.
     

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  • 14

    mai

    0

    Internet, a mídia preferida do País

    Pesquisa do IAB mostra que brasileiro prefere consumir web à televisão em seu tempo livre. E revela que público considera campanhas digitais mais criativas do que as exibidas na TV

     

    Um estudo feito pela ComScore a pedido do IAB trouxe números que referendam a relação de amor que o brasileiro tem com a internet. Com o objetivo de entender como a população se relaciona com a web, a empresa de pesquisas entrevistou, em fevereiro, mais de duas mil pessoas que compuseram uma amostra representativa do público online brasileiro. Um dos resultados, apresentados na manhã desta quinta-feira, 10, no ProXXIma 2012, aponta que 42% das pessoas passam pelo menos duas horas por dia conectada seja por meio do computador ou do celular. No caso da TV, esse percentual, para a mesma quantidade de horas, é de 25%.

     

    Outra pergunta deu a dimensão do que a web vem representando para os brasileiros. A questão “se você tivesse 15 minutos livres para usar no dia, qual seria a atividade preferida” trouxe como primeira resposta a navegação na internet. Essa foi a escolha de 33% dos entrevistados. Em seguida, ficou a utilização de redes sociais, com 13%. Ver TV atingiu 11% das preferências. Somadas as respostas que implicavam em algum uso online, 62% das pessoas gostariam de dedicar esses 15 minutos livres ao consumo de meios digitais.


    Fábio Coelho, presidente do IAB Brasil, destacou que a internet é a atividade preferida em todas as faixas etárias, inclusive entre os indivíduos com mais de 55 anos. Detalhe importante: é esse grupo que cravou o maior índice para assistir à televisão no tempo livre, com 15% das respostas (navegar na web, para essa faixa etária, ficou com 34%).
    Entre os dados revelados pelo estudo, Coelho salientou também que a internet é a mídia mais utilizada em todos os lugares, como escola e trabalho, e situações de um dia típico. E na casa, esse consumo, analisada por período de um dia, supera o do jornal pela manhã e o da TV à noite. A pesquisa indica que, de manhã, 14% das pessoas consomem jornal. O percentual para a web, nesse momento do dia, é de 69%. À noite, 78% dos entrevistados disseram que navegam pela internet. E 46% ficam ligados na TV.

     

    Campanhas criativas e inovadoras

     

    Pelo lado da publicidade, Coelho apontou que os brasileiros são receptivos a esse tipo de anúncios. Além disso, os entrevistados consideraram a publicidade online criativa e rica em conteúdo. Na comparação com outros meios, a internet se saiu melhor em todos os quesitos, exceto um: a qualidade de ser memorável. Nesse caso, o primeiro posto ficou com a TV, com 44% das respostas. A internet ficou com 36%. Porém, quando o assunto é criatividade, a web se sobressaiu, o que pode surpreender algumas pessoas.


    Na pesquisa do IAB, os entrevistados consideram os anúncios digitais mais criativos e inovadores (49%) do que os veiculados na TV (38%). Para Coelho, uma das razões para isso está no uso mais integrado de tecnologias. E no bom uso das ferramentas disponíveis hoje.

    Fonte: proxxima

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  • 23

    abr

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    Atrair, construir uma relação e capturar clientes

    Não basta fazer promoções ou ter uma bela fachada para atrair clientes. É preciso que o cliente reconheça sua marca e crie fidelização com ela

     

    Um ponto de venda, que trabalha a comunicação visual e investe em observar as necessidades do consumidor, sabe expor um produto e consegue aumentar exponencialmente suas vendas. A decisão de compra do cliente é influenciada pela aparência da loja, pela qualidade do ambiente e também pelas facilidades oferecidas.

     

    Para conseguir este resultado e impulsionar as vendas, vale segmentar a relação com o consumidor em três momentos distintos para saber trabalhar a imagem externa e interna do Ponto de Venda (PDV).



    O primeiro passo é a “atração”. É preciso atrair o cliente: de nada adianta o esforço em construir um ambiente de qualidade se nossa fachada e vitrine não são suficientemente atrativas para que ele entre na loja.

     

    E isto vai além dos anúncios de promoção, descontos e ofertas. Tem a ver com o reconhecimento de marca, com o design da fachada e com a forma de expor os produtos, e por fim, com a arquitetura da loja.

     

    Tudo isso em conjunto comunica um espírito, uma essência, que deve traduzir fielmente o nosso DNA. Tudo preto ou tudo branco? Cores na arquitetura ou neutralidade para ressaltar as cores dos produtos? Moderno ou artesanal? São questões que devem ser equacionadas com cuidado. Considerando nossos valores, o modo como somos percebidos, e a vizinhança. Destacar-se dela é sempre importante.



    Depois de atraído, é necessário “construir um relacionamento” com o cliente. Agora, a ambientação é o ponto principal deste segundo estágio. Neste momento, a “limpeza” e clareza da loja podem ser essenciais. Imagine uma drogaria, que tem como principal produto os remédios.

     

    Se o cliente não sente confiança naquela loja, atributo que se comunica através de organização, boa iluminação, conforto ambiental etc, na certa, ele não comprará e não se fidelizará àquele ponto de venda. Ou seja, a imagem reflete credibilidade e todo o ambiente deve estar alinhado a este contexto.



    A sinalização tem papel primordial neste segundo momento. A poluição visual deve ser evitada. Excesso de estímulos torna a comunicação ineficaz. É comum observar lojas de varejo onde todos os produtos são anunciados como “ofertas”. Ora, o conceito de oferta – condição especial e temporária - conflita com a generalização: não dá para a loja toda estar em oferta, perde a credibilidade.



    Há casos sintomáticos onde o produto é desejado, porém, os clientes precisam de informação, saber como funciona. A comunicação de conteúdos técnicos deve ser cuidadosamente planejada ao longo do trajeto que o cliente faz dentro da loja.

     

    Este trajeto deve ser previsto, e a informação distribuída adequadamente, para que o cliente não dependa do vendedor para entender o produto. Vivi uma experiência com a telefonia celular, quando ainda não se sabia a diferença entre um pós-pago e um pré-pago.

     

    Antes do projeto, o atendimento levava cerca de 40 minutos e liquidava a paciência do cliente e da operadora. Depois de implantado o projeto, a operação de venda era concluída em oito minutos, pois quando o vendedor era acionado, o cliente já sabia o que desejava. Isto é “construir a relação”.



    Por último, após as duas etapas conquistadas, chega o momento de “capturar” o cliente. Neste terceiro momento, o ponto de venda deve oferecer todas as facilidades. Rapidez, sem burocracia, aceitar todas as formas de pagamento, atender com qualidade e presteza. Não adianta fazer uma mega promoção se, na hora de pagar, o atendente diz “não aceitamos cartão de crédito”.



    O ponto de venda tem que ser prático e atraente aos consumidores, o que torna mais rentável. Portanto, descomplique para o comprador que, com certeza, quem ganhará é você.



    Carlos Dranger (Diretor associado da Cauduro Associados) 

    Fonte: Mundo do Marketing Carlos Dranger (Diretor associado da Cauduro Associados)

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  • 18

    abr

    0

    E-Mail Marketing lidera supremo como o melhor “amigo” do e-commerce

     

    Embora muitos tenham decretado a baixa popularidade do e-mail marketing como gerador de vendas, uma nova pesquisa da ExactTarget mostra que este canal está mais vivo do que nunca, quando se trata de alavancar as vendas em sites de comércio eletrônico.

     

    Dois terços (66 por cento) dos consumidores norte-americanos afirmam ter comprado pela internet após ter visualizado um e-mail, à frente da proporção que afirma ter feito o mesmo por influência de mensagens postadas no Facebook (20 %) ou de mensagens de texto (16%).

     

    Curiosamente, a pesquisa também mostra que 77 por cento dos consumidores entrevistados preferem receber em seu correio eletrônico mensagens de marketing, enquanto apenas 45 por cento afirmam o mesmo para mensagens de amigos. Por outro lado, apenas cinco por cento dos consumidores preferem receber mensagens de marketing em sites de redes sociais.

     

    O e-mail também é largamente utilizado como meio de comunicação on-line, com 96% dos compradores afirmando utilizar mensagens eletrônicas ao menos um vez por semana. Além disso, 76% dos inquiridos disseram que o e-mail é o canal preferencial para o atendimento ao cliente.

     

    Embora 70% dos entrevistados utilizem o Facebook semanalmente, apenas 20% acessam o Twitter com esta frequência. O Facebook também é duas vezes mais eficaz que o Twitter quando o assunto é influenciar adolescentes (com idades entre 15-17 anos) a comprar em sites de varejo, mas ambos muito atrás do poder de persuasão do e-mail marketing.

     

    Tags: E-commerce, E-mail Marketing, Notícias E-commerce, pesquisa e-commerce

    Fonte: e-commerce news.

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  • 05

    jan

    0

    Confiança do consumidor segue estável em janeiro

    Índice Nacional de Expectativa do Consumidor mostra preocupação menor com o desemprego.

     

     

    A confiança do consumidor permaneceu estável pelo segundo mês consecutivo. O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), medido pelo IBOPE Inteligência e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), cresceu apenas 0,2% frente ao registrado em dezembro de 2011. O índice está em patamar elevado na comparação com a série histórica, mas o otimismo já foi maior: o INEC de janeiro de 2012 é 1,5% inferior ao registrado no mesmo mês do ano passado.

     

    Ao analisar os componentes do INEC em janeiro de 2012, nota-se que a preocupação com o desemprego, que vinha aumentando nos últimos dois meses, diminuiu. O índice de expectativa de evolução do desemprego, que acumulou queda de 5,4% entre outubro e dezembro de 2011, aumentou 5,1%. Ainda assim, o índice é 3,0% inferior ao registrado em janeiro de 2011.

     

    Os consumidores também mostraram melhora em relação a sua situação financeira e endividamento, já que os dois índices cresceram na comparação com dezembro. O índice de endividamento, no entanto, permanece inferior ao registrado em janeiro do ano passado.

     

    Já a preocupação com a inflação continua elevada. O índice de expectativa de evolução da inflação está 4,3% abaixo do registrado em dezembro de 2011 e 7,5% abaixo do observado em janeiro do último ano.

     

    Você pode baixar o relatório completo no site do IBOPE: Clique aqui!

    Amplitude Web - Consumidor.

    Fonte: IBOPE

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