Consultoria SEO

 

O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites. É um conjunto de técnicas que são usadas para melhorar o posicionamento de seu site no mecanismo de busca. 

 

Veja exemplo:

 

Se o seu segmento é educação e uma pessoa está pesquisando a procura de um curso de publicidade, quando ele digita no site de busca a palavra “Curso de publicidade” e seu site está bem estruturado com as técnicas de SEO o seu Site aparece entre os primeiros no resultado da busca orgânica.

 

Uma das grandes vantagens de se fazer uma campanha de SEO e que você só paga pelo planejamento e pela execução quando comparamos aos Links Patrocinados e o resultado é excelente quando você observa que o seu site tem um crescimento significante referente ao número de visitas com as técnicas de SEO Aplicadas.

 

É importante frisar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo que visa aumentar a quantidade de visitantes através de confiança dos buscadores. Uma vez feito o trabalho, quando o site aparecer bem nas pesquisas, será por credibilidade. Então se você encontrar algum profissional falando que vai te colocar na primeira página do buscador em um ou até dois meses, cuidado.

 

SEO X Links Patrocinados

 

É importante não confundir os resultados da busca orgânica e os resultados de Links Patrocinados, os Links Patrocinados você paga para o Google para aparecer entre os primeiros resultados.  Na busca orgânica você não paga nada para o Google.

 

Veja abaixo onde estão os resultados orgânicos e os Links Patrocinados

 

 

Veja imagem ilustrativa de como funciona o Links Patrocinados:

 

 

 

Por que você precisa de um especialista em SEO:

 

Uma das grandes vantagens é aumentar o número de visitas no seu site e assim gerar mais negócios.

 

São muitas as técnicas utilizadas para um bom posicionamento na busca orgânica e isso requer um grande planejamento e muito trabalho, veja abaixo apenas o mínimo do básico das técnicas:

 

  • Títulos das páginas
  • Meta tags
  • Heading tags
  • Atributo alt em imagens
  • Domínio
  • URL do arquivo
  • Conteúdo
  • Número de links externos
  • Qualidade dos links externos
  • Texto âncora dos links externos
  • Idade de um domínio

 

A lista acima é só o começo, A empresa SEOmoz reuniu profissionais de alguns países e fez um ranking mostrando uma lista de Técnicas utilizadas para a boa pratica de SEO.

 

Esse estudo ilustra o funcionamento dos mecanismo de busca e sua relevância para que seu site apareça entre os primeiros na busca. 

 

Veja aqui: algorítmica motor de pesquisa rankings. 

 

Esta página ilustra claramente o trabalho de um profissional de SEO, que deve realizar uma engenharia reversa nos mecanismos de busca, testando modificações nas páginas de um website, a fim de detectar possíveis indícios de um novo fator.

 

Entre em contato solicite uma visita e descubra as vantagens de fechar uma parceria com a Amplitude Web. 

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