Casal é preso transportando quase 80 quilos de maconha na BR-354 em Jataí

 

Foto: Reprodução / PRF

Um casal foi preso após ser flagrado transportando quase 80 quilos de maconha no início da tarde desta sexta-feira (12) na BR 354, em Jataí, no sudoeste goiano. Em 36 horas, esta é a quinta apreensão de drogas que a PRF faz no estado, segunda na unidade operacional de Jataí.

Uma equipe da PRF parou um VW/GOL ocupado por um homem de 27 anos e uma mulher, de 37 nomes não divulgados. Com técnicas específicas de combate ao transporte de ilícitos, os policias encontraram tabletes de maconha e _skunk_ escondidos por diversos compartimentos ocultos do veículo, como no banco traseiro, nas laterais das portas e no painel. Ao todo, foram 70,4 kg de maconha e 7 de _skunk_ - uma versão mais potente da droga, conhecida por "supermaconha".

O casal confessou que tinha a intenção de transportar a droga do estado do Mato Grosso para o Distrito Federal, recebendo a quantia de R$ 3 mil. 

A PRF segue empregando sua força de pronta resposta a fim de coibir as ocorrências criminais e manter a sensação de segurança nas rodovias, intervindo na logística e mobilidade das organizações criminosas. As apreensões das últimas 36 horas, a PRF gerou um impacto milionário na logística criminosa, com prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão.





Fonte: PRF