Explosão em edifício mata quatro mulheres e destrói sete casas


Uma explosão em um edifício destruiu sete casas e matou quatro mulheres, entre elas uma jovem de 18 anos, no bairro de Maria Luíza, na zona Leste da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, por volta das 3h30 deste domingo (7). As vítimas são Maria Tereza Cristina da Silva, aproximadamente 50 anos, Taís Silva de Oliveira, 18, Maria das Graças Idelfonso, 57, e Maria Luiza Belarmino. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), acredita que uma botija de  gás tenha causado a tragédia. Durante os trabalhos de retirada das vítimas, duas pessoas foram encontradas com vida nos destroços, são eles Aldo Américo de Souza Filho, 60, e Márcia Maria Barbalho de Souza, 51. Eles foram encaminhados ao hospital e o quadro de saúde deles é considerado estável.

Não há mais desaparecidos entre os destroços. O Corpo de Bombeiros explica que a explosão ocorreu no primeiro andar do edifício, onde ficam localizadas seis casas. O impacto foi tão grande que acabou atingindo uma casa vizinha que também ficou em ruínas. Todas as casas próximas foram interditadas pela Defesa Civil até que passem por inspeção e liberação do órgão.

Fonte: Portal do Holanda