Jovem de 19 anos é assassinado em casa com tiro na cabeça; padrasto é principal suspeito

 

Foto: Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem de 19 anos, identificado como Wendel Garcia, foi assassinado na tarde deste domingo (21), no bairro Vila Guaporé, em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá-MT). A vítima foi encontrada sem vida dentro de casa, após ter retornado de um local onde comia espetinho com a irmã. O principal suspeito do crime é seu padrasto, de 38 anos, que segue foragido. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem e sua irmã teriam saído de casa para comer espetinho em um estabelecimento no mesmo bairro. Em um dado momento, a vítima decidiu retornar para a residência com o objetivo de usar o banheiro. 

Após um longo tempo de espera, a irmã de Wendel foi até a residência para saber se estava tudo bem, e ao chegar no local, se deparou com o corpo do irmão no chão da sala, já sem vida. 

Ainda segundo a PM, o jovem teria levado um tiro na cabeça de seu próprio padrasto, apontado como principal suspeito do crime. Uma equipe da polícia iniciou rondas pelo local para tentar localizar o acusado, que até o momento não foi encontrado. 

Para a irmã da vítima, o crime teria sido motivado por uma desavença entre o jovem e o padrasto, entretanto, até o momento não há informações detalhadas sobre a causa.  Nas redes sociais de Wendel, homenagens de parentes, amigos e colegas demonstram a proximidade que a vítima tinha com muitas pessoas do município.

Em uma das postagens, é replicada uma nota emitida pela escola onde o jovem estudou. “Wendel foi uma pessoa que inspirou a todos por ter alegria em suas ações, dedicação para os esportes, além de excelente instrumentista da banda escolar .Nossos corações estão em luto e em nossas memórias ficam as boas lembranças da nossa querida Tiffany", finalizou. 

Fonte: Olhar Direto