Paciente idosa morre após ambulância cair em ribanceira na GO-080, em São Francisco de Goiás

 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma idosa de 91 anos, que estava sendo transportada por uma ambulância, morreu após o veículo sair da pista e cair em uma ribanceira na GO-080, em São Francisco de Goiás, a 96 km de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para o motorista perder o controle do veículo.

O acidente aconteceu na noite do último sábado (13). De acordo com a corporação, além do motorista, estavam na ambulância uma médica e uma enfermeira, que tiveram apenas ferimentos leves.

O Corpo de Bombeiros não informou para qual unidade de saúde os feridos foram levados, nem seus nomes. Portanto, o G1 não conseguiu apurar o estado de saúde deles até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a corporação, a ambulância saiu da cidade de Ceres, buscou a idosa em Rubiataba, na região do Vale do São Patrício, e tinha como destino um hospital em Goiânia. Segundo a equipe, a idosa não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Samu, a ambulância pertence a empresa Vida Goiás, que foi acionada por um plano de saúde para transportar a idosa até a capital.


O G1 tentou contato com a empresa Vida Goiás, por telefone e por e-mail, às 12h45 deste domingo (14), solicitando posicionamento sobre o acidente, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1