GO: Boletins médicos podem ser acessado por sistema online

 


O Boletim Eletrônico do Paciente, desenvolvido pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), permite que familiares de pacientes internados nos hospitais de Goiás acessem as informações de forma remota, utilizando computador, tablet ou smartphone.

O Boletim Eletrônico é atualizado por profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais de acordo com o quadro clínico de cada paciente internado. As informações podem ser acessadas pelos familiares do paciente, que recebem os dados de acesso no momento da internação. Dessa forma, a família pode acompanhar diariamente o estado de saúde do paciente e as evoluções registradas no sistema.

De acordo com a Agir, a ferramenta é moderna e segura, com potencial para reduzir o fluxo de pessoas nas recepções dos hospitais e a quantidade de ligações. Otimizando os atendimentos e prestando suporte ágil e mais humanizado para todos.

É possível acessar ao Boletim Eletrônico diariamente pelo site www.agirsaude.org.br. Para isso, basta clicar em “Portal do Paciente”, que aparece no menu principal da página. Em seguida, informe o número de protocolo e clique na opção “buscar”.


Fonte: Brasil 61