Homem é preso suspeito de causar prejuízo de R$ 25 milhões com golpes pela web para ostentar vida de luxo em Goiás

 

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de causar um prejuízo de até R$ 25 milhões com golpes pela web para ostentar uma vida de luxo em Goiás. A Polícia Civil informou que foram apreendidos com o suspeito diversos cartões bancários, máquinas de cartões e computadores utilizados nas fraudes, além de aparelhos celulares e um carro de luxo.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele.

O homem foi preso temporariamente em Goiânia na última quinta-feira (25). As investigações apontaram que ele aplicava golpes em empresas de comercialização de produtos pela internet.

A delegada Sabrina Leles, responsável pela investigação, disse que o suspeito analisava de forma minuciosa as brechas e falhas dos sistemas das empresas para poder aplicar os golpes e obter valores tão altos. Mais detalhes, como desde quando ele aplicava os golpes, não foram divulgados.

A corporação informou ainda que, em decorrência dos crimes, o investigado ostentava uma vida de alto padrão financeiro, com viagens internacionais, carros de luxo, residência em bairro nobre da capital e uma propriedade na zona rural de Guapó, na Região Metropolitana da Capital.

O suspeito era investigado pela Delegacia de Combate a Facções e Lavagem de Dinheiro de São Paulo e foi preso temporariamente com apoio da Polícia Civil de Goiás dentro da segunda fase da Operação Estorno. Além do mandado de prisão contra o suspeito, a corporação cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão, na capital, em Aparecida de Goiânia e em Guapó.

Polícia Civil informou que foram apreendidos com suspeito diversos cartões bancários, máquinas de cartões e computadores utilizados nas fraudes, além de celulares e uma caminhonete.


Fonte: G1