Auxílio emergencial começa a ser pago a beneficiários do Bolsa Família

 


Beneficiários do Bolsa Família começam a receber nesta sexta-feira, dia 16d de abril, valores referentes à primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021.

Este ano, pelas novas regras, o auxílio é pago em valores de variam de 150 a 350 reais, dependendo da composição famíliar.

E, para quem está no Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso: a pessoa receberá o benefício com maior valor, seja a parcela paga no âmbito do programa, seja o valor do Auxílio Emergencial.

Os pagamentos do auxílio para os beneficiários do Bolsa Família seguem calendário original do próprio programa, o que significa que os pagamentos são escalonados de acordo com o número final do NIS, e não conforme a data de nascimento, como é para o pagamento dos beneficiários fora do Bolsa Família.

Nesta sexta, dia 16, o dinheiro é liberado para aqueles cujo Número de Identificação Social, o NIS, termina em 1.

Na segunda, a primeira parcela do auxílio vai para beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2, na terça, recebem os que têm final 3 e assim por diante, até 30 de abril, quando os depósitos são feitos para beneficiários com NIS terminando em zero.

Agência Brasil