Mãe entrega filha de 13 anos, para homem estuprar em troca de bebidas

Conselho recebeu denúncia anônima - Divulgação

Uma mulher deverá responder criminalmente por entregar sua filha de 13 anos, para um homem de 56 anos estuprá-la em troca de bebidas alcoólicas. O homem também irá responder na Justiça. O caso ocorreu na zona Norte de Manaus-AM.

Segundo a Conselheira Tutelar da zona Norte, Iolene Oliveira, a situação só foi descoberta por meio de denúncia anônima. Ela contou que o homem teria pedido a menina em namoro para sua mãe, quando ela tinha apenas 12 anos. A mãe teria permitido a relação em troca de bebidas alcoólicas. 

De acordo com a conselheira, a vítima confirmou que namorava o homem e que sua mãe teria autorizado. A menina alegou que mantinha relações sexuais com o homem e que ele dava presentes, dinheiro para ajudar com as despesas da casa, além das bebidas alcoólicas. 

Iolene disse ainda, que o homem era amigo da família da menor há oito anos.

O homem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, mas não foi preso por não estar com a adolescente no momento da denúncia. A mãe também vai responder pelo crime. E a menor deverá ser entregue para um parente próximo que possa lhe oferecer proteção e segurança. Caso contrário será levada para um abrigo. 

Fonte: Portal do Holanda