Morre ator do SBT João Acaiabe, o cozinheiro Chico de Chiquititas, vítima da Covid-19

 

Foto: Reprodução

Uma triste notícia está sendo destaque nesta quinta-feira (01). O ator João Acaiabe, o Tio Barnabé do “Sitio do Pica Pau Amarelo”, morreu na madrugada de hoje, vítima da Covid-19 aos 76 anos.

Ainda ontem, algumas horas antes da morte do ator, a família comunicou a necessidade de intubação do artista para tratar a doença. Infelizmente, João não resistiu. A informação foi confirmada pela filha do artista, Thays Acaiabe.

“E nós passamos o nosso último natal juntos, meu pai mais que querido, meu amor. Eu não sabia que era o nosso último natal neste plano. Foi um natal feliz como sempre é quando a gente se encontra, só nós dois, comida, filmes e livros. Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até a gente se encontrar novamente porque almas gêmeas nunca se separam!”, escreveu.

Diagnosticado com a Covid-19 no último dia 15 e internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, João, no ano passado, já tinha enfrentado problemas renais , chegando a ficar nove meses na fila de um transplante e passando por sessões de hemodiálise por conta da insuficiência renal. Na época, ele chegou a perder 20kg.

Nascido em Espiro Santo do Pinhal, Acaiabe iniciou a carreira artística como locutor de rádio. Na televisão, ficou conhecido por diversos personagens emblemáticos, principalmente em programas infantis, como o Tio Barnabé, do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, vivido por ele entre 2001 e 2006, e o cozinheiro Chico, do remake de “Chiquititas”. João Acaibe ainda era radialista, dublador e contador de histórias. Com mais de 45 anos de carreira, o ator já fez quase que 30 programas, séries, novelas e minisséries.

SBT Notícias