Parcela do Auxílio Emergencial é paga hoje a nascidos em agosto e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 4

 


A primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial é paga nesta quinta-feira, 22 de abril, para os trabalhadores contemplados nascidos em agosto.

São pessoas que se inscreveram via site ou aplicativo, no ano passado, ou que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família, já que beneficiários do programa social contam com calendário diferente de recebimento.

Quem pertence ao Bolsa Família recebe de acordo com o calendário original do programa e, nesta quinta, o dinheiro é liberado para quem tem Número de Identificação Social, o NIS, final 4.

Assim como em 2020, os depósitos para inscritos via app e site sãorealizado diretamente na conta poupança social do beneficiário e, neste primeiro momento, o dinheiro só pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. O saque ainda não está liberado.

Já os contemplados do Bolsa Família têm saque liberado a partir do momento do depósito.

Segundo o Ministério da Cidadania, 10 milhões de beneficiários do programa social receberão o Auxílio Emergencial em abril.  Mulheres chefes de família representam mais de 50% desse total e recebem, cada uma, parcela no valor de 375 reais.

Outros cerca de 3 milhões e 300 mil beneficiários do Bolsa Família receberão parcelas de 250 a título de auxílio emergencial e pouco mais de 1 milhão e meio terão pagamentos de 150 reais.