Sorteio vai definir confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil

 


Sorteio vai definir, esta semana, os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

A segunda fase do torneio terminou, na semana passada, e, na terceira fase, entram os oito classificados para a Libertadores, o nono colocado do Brasileirão e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Ou seja, 32 times partem para briga pelo título da Copa do Brasil 2021 e a CBF já definiu os potes do sorteio dos duelos.

Entre eles, os 16 melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes foram para o pote 1; Em ordem alfabética: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

No pote 2 estão os outros 16 clubes que disputam a terceira fase da Copa do Brasil: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória

Nessa fase da competição, times do pote 1 enfrentarão clubes do pote 2.

São duelos de ida e volta, e a definição dos mandos de campo também será feita por sorteio.

A CBF tenta montar um novo calendário diante do adiamento de algumas partidas de estaduais, por isso, as datas dos confrontos da Copa do Brasil ainda não estão definidas.

O Lance